A receita de hoje é um trunfo poderoso, pois além de promover o emagrecimento. Ela é um receita natural para reduzir a glicose do sangue, o colesterol e triglicérides. Tudo isso em 30 dias.

Embora seja uma receita muito antiga, ela é inteligente e poderosa. Inteligente porque mistura dois ingredientes simples que juntos causam uma explosão de substancias benéficas à saúde. Poderosa porque é multifuncional.

Ou seja, mais do que acelerar o metabolismo e emagrecer. Ela reduz o colesterol, controla o excesso de açúcar no sangue e ainda reduz o triglicérides.

 

Cravo e Canela

Estamos falando sobre o cravo e a canela. O cravo é originário da Indonésia. Ele é muito usado para fins culinários. Por transferir agradável aroma e sabor às receitas. Também é rico em nutrientes e óleos essenciais importantes para o corpo.

Recomenda-se o seu uso para tosse, gases intestinais, inflamações, dores de dente, bronquite e também para ajudar a perder peso. Pois o cravo acelera o metabolismo e melhora a digestão. Facilitando a perda de gordura. Ele desintoxica e melhora a circulação sanguínea, favorecendo todo o corpo e estimulando a imunidade.

O cravo-da-índia também é benéfico à tireoide. Outrossim, atua na prevenção tanto do hipotireoidismo como do hipertireoidismo.

A canela diminui os níveis de açúcar no sangue e aumenta a produção de insulina no organismo. Outro benefício é melhorar a circulação. Ela também é um poderoso alimento termogênico. O que quer dizer que, por acelerar o metabolismo, intensifica a perda de peso.

Além disso, mostrou-se eficaz, de acordo com pesquisas, no tratamento de úlcera ajudando a eliminar a bactéria H. pylori e outros patógenos.

São por todos esses benefícios que o cravo e canela juntos, fazem uma verdadeira explosão no organismo. Isso pode beneficiar as funções metabólicas, confira a receita logo abaixo.

Ingredientes para preparar o remédio de cravo e canela

2 paus de canela

1 colher (sopa) de cravo-da-índia

1,5 litro de água

Preparo

Coloque o cravo e a canela na água e leve ao fogo, deixe somente até levantar fervura, desligue o fogo e abafe e deixe repousar até esfriar completamente. Posteriormente, coloque tudo dentro de uma garrafa PET, agite por 5 minutos e deixe descansar na geladeira, a dose permitida por dia é de 100ml em jejum todas as manhas.

A garrafa deve permanecer na geladeira com todos os ingredientes dentro. Todavia, todas as manhas, se agita bem e retira-se 100 ml a ser consumido. A bebida deve durar 5 dias. Ao término dos 5 dias, joga-se fora o que sobrou e se faz uma nova receita e se repete todo o processo por 3 semanas seguidas. Posteriormente, descansa uma semana e pode reiniciar novamente.

Lembre-se: nenhum medicamento deve ser utilizado sem a orientação de um médico, portanto antes de optar por tratamentos alternativos e naturais, o leitor deve sempre consultar seu médico de base e ser seguro do que esta fazendo.

Nosso blog é um espaço de caráter informativo, nossas dicas, conselhos e informações, não substituem a figura de um médico.

Redatora Anna Giulia

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: