Depois de uma certa idade, vai ficando sempre mais difícil emagrecer, principalmente eliminar aqueles depósitos de gordura localizados no quadril e no abdômen. Hoje trouxemos um remédio natural para emagrecer que atua especificamente na eliminação desses depósitos.

A receita é simples, natural, fácil de fazer e conta com ingredientes que temos na cozinha. O segredo é a combinação dos benefícios que cada uma traz, essa soma, resulta em um poderoso chá detox que age diretamente na quebra de enzimas, fazendo com que a gordura não acumule nos tecidos, ou seja, na parede do estômago.

Apos os 40 anos de idade, a situação complica, o corpo parece que “se acostuma” com essas gorduras localizadas e elas se tornam resistentes, isto é, se torna muito difícil de elimina-las. O metabolismo já não funciona como antes e emagrecer pode se tornar um pesadelo, mas por que isso acontece?

 

cha detox para emagrecer

 

Por que é tão difícil perder peso depois dos 40 anos?

O principal motivo que dificulta a perda de peso depois dos 40 é o metabolismo. A taxa metabólica basal, que representa a quantidade de calorias que o corpo precisa diariamente para manter o peso, se reduz com o passar do tempo. Assim, se continuarmos comendo aos 40 o que comíamos aos 30, provavelmente iremos engordar.

Além do metabolismo, outro fator que costuma atrapalhar a perda de peso é a dificuldade de encontrarmos tempo para nos alimentar corretamente e fazer atividade física. Com os filhos e o estresse no trabalho, estamos cada vez mais ocupadas e fazendo refeições rápidas.

As mulheres ainda têm que lidar com as mudanças hormonais que podem ocasionar o ganho de peso, e com a perda de massa magra que ocorre muito mais rápido a partir desta idade, criando uma combinação de obstáculos difíceis de serem superados. (Melhor com saúde).

O que fazer para evitar o aumento de peso depois dos 40 anos?

Como falamos anteriormente, o metabolismo não funciona com as mesmas capacidades de quando tínhamos 30 anos, logo, o primeiro passo é eliminar a quantidade do que comemos, visto que o metabolismo é lento e não consegue metabolizar com a mesma velocidade de antes.

Também, devemos contemplar a qualidade do que ingerimos. Abaixo, elencamos dicas simples que podem ajudar muito no dia a dia, fazendo a diferença e estimulando a perda do peso.

1. Evite dietas restritivas. Depois dos 40, temos que comer com mais frequência e quantidades menores, pois o metabolismo precisa ser estimulado continuamente, dietas restritivas passa-se muito tempo sem comer, o que prejudicaria totalmente a saúde e comprometeria o bom funcionamento do sistema metabólico.

2. Escolha uma alimentação 100% saudável, rica em proteínas animal e vegetal, consuma pequenas porções, de preferência a alimentos integrais e magros.

3. Pratique atividades físicas REGULARMENTE, ou seja, 30 minutos todos os dias, pode ser a simples caminhada, mas acredite, a caminhada vai fazer toda a diferença na sua vida. A atividade física desperta o sistema metabólico, estimulando o mesmo a trabalhar.

4. Durma pela menos 8hs por noite. Dormir bem é o primeiro ponto positivo na perda de peso, precisamos dormir bem, quando mais repousados estivermos, melhor trabalhara nosso organismo e isso implica na perda de peso. Depois dos 40, dormir mal compromete diretamente a produção dos hormônios necessários, o que é prejudicial ao nosso organismo, pessoas que dormem mal, tendem a sofrer de ansiedade e estresse.

5. Crie o habito de tomar muito liquido, 2 litros de água por dia obrigatoriamente, também chás, por exemplo, o chá detox ou chá verde, estimulam o metabolismo de forma importante, isso é positivo, visto que depois dos 40 anos ele não quer mais trabalhar como antes.

6. Controle o consumo de doces e derivados. Recomendamos também que seja eliminado da dieta os embutidos. Ambos geram muitos resíduos e toxinas no organismo, tendo um sistema metabólico lento, o acumulo de toxinas implicaria mais ainda no bom funcionamento, por isso se recomenda elimina-los. De preferência a alimentos naturais, como as frutas que são ricas em açúcar natural e também saciam o desejo por doces.

 

detox-chá-verde-e-hortelã

 

Receita do chá detox

Ingredientes

1 raiz de gengibre

1 ramo de hortelã

1 pepino

1 limão

2 litros de agua

 

Preparo

O primeiro passo é lavar bem o pepino, a hortelã e o limão. Corte o gengibre em rodelas finas e reserve. Em uma panela coloque a água para ferver, quando levantar a fervura e estiver no ponto de ebulição, desligue o fogo.

Com o fogo desligado, acrescente, o gengibre, o pepino, e o limão, ambos cortados em rodelas, em seguida coloque o ramo de hortelã e também a panela “abafando” e deixe repousar por 30 minutos, em seguida coe e reserve o liquido em uma jarra, pode colocar na geladeira, se estiver no verão, tome gelado, se estiver no inverno, tome quente.

A bebida deve ser consumida 3 x ao dia. 1 xícara em jejum, 1 xícara após o almoço e 1 xícara após o jantar.

 

Benefícios do chá detox (remédio natural)

 

O chá é desintoxicante e tem propriedades antioxidantes, o que elimina os radicais livres. Quando consumido diariamente intensifica a atividade metabólica do corpo estimulando de forma positiva o emagrecimento.

Sendo um chá desintoxicante, ele limpa com eficiente os rins, fígado, intestino e estimula a digestão, principalmente quando consumido gelado, pois o gengibre é termogênico e quando em contato com o estômago, faz com que o mesmo trabalhe além do normal para estabilizar a temperatura.

Também tem propriedades energizantes e hidratantes, isto em função do pepino, que ajuda de forma positiva na hidratação do organismo. Ele também atua positivamente para o intestino, visto que estimula o trato intestinal, evitando a prisão de ventre (intestino preso).

 

Redatora Priscilla Rodighiero

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: