Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Remova calos e fungos em apenas 2 dias

Os pés sem duvida, são a parte do corpo mais importante, pois são eles que sustentam a massa corporal. Com eles caminhamos e realizamos inúmeras atividades.

Dentro desse contexto, não é difícil imaginar que é também a parte do corpo que mais sofre. Primeiro porque sustentam o peso todo do corpo, segundo porque vivem fechados dentro de sapatos, respiram pouco, se movimentam o dia todo e sempre em péssimas condições o que favorece a formação de calos, aparecimento de fungos e outras doenças.

As mulheres por exemplo, usam saltos, sapatos bem apertados, sandálias com desingnes que destacam a sensualidade feminina mas ao mesmo tempo, colocam os pés em grande sofrimento.

 

calos e fungos

 

Lava-los com frequência, usar sapatos que respiram, trocar sempre a palmilha, usar um bom desodorante e secar bem no meio dos dedos, são procedimentos que podem ajudar e prevenir o aparecimento de fungos.

Considerando tudo o que foi pontuado, não é fácil ter pés delicados e macios o tempo todo, e isso por inúmeras razoes. Na farmácia encontramos remédios, cremes, pomadas que prometem devolver essa maciez, mas nem sempre pode ser uma solução adequada para o bolso de todos.

Pensando nisso, trouxemos uma dica maravilhosa! Estamos falando da aspirina, amplamente conhecida em todo o mundo, esse medicamento bem comum pode se revelar um milagre no mundo da estética e da beleza.

A aspirina tem sido uma revelação para o brasileiro, muito mais que aliviar a dor de cabeça e os sintomas do resfriado, ela é boa para a pele, para os cabelos, para tratar acnes e espinhas, manchas faciais e impurezas, fortalecer a unha, e a novidade é para exterminar os calos e ainda curar os fungos.

Um outro problema enfrentado por muitos brasileiros,  é as rachaduras, que são bem desconfortáveis e esteticamente, são horríveis. Saiba que a aspirina pode resolver isso em poucos dias.

 

aspirina e limao

 

Bom, tome nota da receita e comece seu tratamento hoje mesmo!

Ingredientes:

5 aspirinas

Suco de 1 limao

1 pedra pomes

 

Preparo:

Para começar, esmague as aspirinas muito bem com a ajuda de um pilão. Se você não tem um pilão em casa, você pode umedece-las e esmagá-las com um garfo ou objeto pesado. Uma vez que você obtenha um pó fino sem caroços, reserve em um recipiente. Agora, misture com o suco de limão até obter uma pasta consistente. Se necessário, adicione um pouco de água.

Antes de aplicar o creme preparado, você deve lavar seus pés muito bem para remover toda sujeira. Então, você colocará uma fina camada deste creme em seus pés, enfatizando a área com fungos ou calos. Você deve deixá-lo por 30 minutos e, em seguida, retire-o lavando com água quente.

Agora, você eliminará os calos e a pele morta com a pedra-pomes. Mais uma vez enxágue os pés com água morna para remover a pele morta. Este processo, você deve repetir 2 ou 3 vezes por semana para obter resultados duradouros. Para complementar o tratamento, aplique um creme hidratante e evite que a pele fique seca e desidratada.

 

Redatora Anna Giulia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: