Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Sabonete natural de salsa elimina manchas escuras da pele, aprenda a fazer o seu!

A pele do rosto é muito delicada, e na maioria das vezes, não são todos, mas boa parte, acaba desenvolvendo ou ganhando algumas manchas, algumas tão obstinadas, que dificilmente saem com os tratamentos convencionais, hoje separamos uma receita que esta fazendo muito sucesso, simples e caseira, e o melhor NATURAL.

O principal ingrediente desse sabonete natural é a salsinha, utilizada no mundo inteiro como condimento na culinária, e poucos sabem que seus benefícios são extraordinários, ela não serve somente pra drenar e eliminar líquidos, para dar sabor aos pratos sofisticados, serve também para eliminar manchas, principalmente aquelas mais difíceis.

 

Benefícios do sabonete de salsinha

A salsa tem propriedades calmantes, o sabonete feito dela, limpa com profundidade os poros da pele, e o faz com delicadeza, deixando a pele suave e tranquila. Em função dessas propriedades calmantes, os poros são limpos e renovados, isso graças as substancias encontradas na salsinha, o que ajuda com o tempo a remover as manchas, ajudando inclusive o envelhecimento precoce.

 

sabonete de salsinha

 

A salsinha é um mix de vitaminas, utilizada desde o Império Romano, dia após a dia, ela ganha mais destaque na industria cosmética, hoje encontramos shampoos, cremes condicionadores, loções, tônicos, tudo a base de salsa, e isso exatamente pelo fato dela promover esse efeito calmante na pele, hidratando com suavidade, regenerando e renovando os poros de modo a prevenir a formação de manchas e também eliminar as manchas existentes.

O mel, age diretamente nas manchas, suavizando e com o uso frequente, tende a remove-las por completo. A aveia é a parte rica em colágeno e elastina, e é ela que devolve a pele a elasticidade normal e natural. Sua função é hidratar com profundidade e eliminar as toxinas do dia a dia presentes na cute.

Sem duvida, o sabonete natural feito de salsinha, é uma opção caseira super vantajosa, pois é feito com ingredientes naturais, sem nenhuma química e o resultado é excelente, inclusive, pessoas que usaram por 30 dias, testemunharam que ela diminui a oleosidade excessiva.

 

Ingredientes:

  • 1 xícara de chá verde
  • 1 xícara de infusão de salsa
  • 2 colheres de leite em pó
  • 2 colheres de farinha de aveia
  • 2 colheres de mel de abelha orgânico
  • 6 colheres de sabonete de glicerina

 

Modo de Preparo:

Use 3 colheres de chá verde e salsinha para fazer a infusão, usando meia xícara de água. Feito isso, coloque as duas em uma panela só, espere que fiquem mornas e coloque o leite em pó, a farinha de aveia e as colheres de mel, misture bem até que vire uma pasta homogênea. O sabonete deverá ser derretido em banho maria e só depois misturado com os ingredientes restantes. Finalize colocando o sabonete em moldes de sua preferência e deixe que descansem durante 3 horas, até ficarem sólidos. O sabonete deverá ser aplicado na pele limpa durante no mínimo 4 vezes ao dia.

 

Redatora Priscilla Rodighiero

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: