salada de bacalhau

Certamente você conhece pratos que são completos. Esse é o caso da receita de hoje, uma salada de bacalhau completa, que substitui a refeição sem prejudicar sua saúde. Outrossim, te ajuda a manter o foco na balança.

Em teoria, essa salada também pode servir como um acompanhamento reforçado para toda a família. Embora ela seja um prato completo, com variedade de ingredientes, muitos não se sustentam apenas com uma salda, por isso ela é muito funcional, além de ser simplesmente magnifica.

Antes de tudo vamos entender o que tem de bom nessa salada completa. Ela leva bacalhau, ovos, portanto aqui temos as proteínas animal. Leva hortaliças, legumes, por fim temos as proteínas vegetais, ainda encontrado nela, o azeite, a azeitona e a batata, ambos carboidratos. Em síntese, sim, é uma receita completa.

Contudo, um prato caprichado dessa salada, pode substituir tanto o almoço quanto o jantar e pode ainda, ajudar e estimular a manter o foco na balança.

Outrossim, isso vale para aqueles que estão fixados na boa forma. Todavia, para os dias quentes brasileiros, essa receita é perfeita, porque ela supre o organismo e fornece os nutrientes necessários para enfrentar um dia sem defasagem de minerais e vitaminas.

A receita, os ingredientes e o preparo

1 kg de batata inglesa

4 ovos cozidos picados

1 cenoura média

3 colheres de sopa de azeite

1 cebola média cortada em anéis

2 dentes de alho picados

300 gramas de bacalhau cozido e desfiado

Pimenta a gosto

Pimentão a gosto

Azeitona a gosto

Cheiro verde a gosto

Preparo

Antes de tudo coloque as batatas e as cenouras em uma panela, em seguida encha com água o suficiente para cobrir as batatas, coloque o sal a gosto e leve para cozinhar.

Posteriormente, teste o ponto do cozimento espetando uma faca ou garfo nas batatas, outrossim, se estiverem macias, pode retirar do fogo e escorrer a água, em seguida reserve.

Posteriormente, com as batatas e as cenouras cozidas corte-as em rodelas de aproximadamente 1 dedo de espessura. Então coloque o azeite em uma panela, leve ao fogo médio, acrescente a cebola, o alho, e refogue.

Em seguida adicione o bacalhau cozido e desfiado e tempere a gosto com temperos secos e verduras. Posteriormente refogue tudo por aproximadamente 3 minutos, finalize com cheiro verde a gosto e retire do fogo.

Coloque as batatas, cenoura, e bacalhau temperados em uma tigela e misture. Em seguida despeje tudo em uma travessa, espalhe os ovos picados por cima junto com um fio de azeite e está pronta para ser servida.

Visitem nossa Pagina no Facebook

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: