Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Saquinhos de Chás: nunca mais os jogue fora

Nos últimos anos as questões ambientais têm ganhado cada vez mais força e divulgação na mídia. Com isso, a cada dia aprendemos novas formas de reaproveitarmos nossas coisas, evitando o desperdício e prolongando a vida útil de nossos itens além de economizarmos dinheiro.

Mas eu aposto que você não imaginava o que dá para fazer com os saquinhos de chá que a maioria das pessoas joga fora após o consumo da bebida. Eles são úteis para aromatizar e limpar a sua casa de forma eficiente e econômica, confira as dicas!

  • Limpador de Vidros:

Despeje os saquinhos de chás usados em um fraco estilo spray e acrescente água. Use para limpar os vidros e conferir perfume a casa inteira.

  • Tirar Manchas de Piso:

É comum alguns pisos da casa ficarem manchados, pois bem! Pegue um dos seus saquinhos ainda úmido e coloque sobre a mancha. Quanto pior for a situação da mancha mais tempo será necessária a aplicação do saquinho de chá.

 

saquinhos de cha beneficios

 

  • Desengordurante:

Sabe aquela panela que ficou suja de fritura e nada tira? Pois bem, pegue um saquinho de qualquer tipo de chá, coloque na panela engordurada e despeje água morna, deixe de molho durante a noite, e na manhã seguinte basta despejar a solução na pia e lavar sua panela normalmente, que as placas de gordura se desfarão.

  • Desinchar os Olhos:

Acordou com a região dos olhos inchados? Pegue dois saquinhos de chá de camomila de preferência ainda gelados e coloque sobre os olhos ainda com a umidade do chá. Eles eliminarão o inchaço além de melhorar olheiras em cerca de 15 minutos do uso dessa compressa.

  • Ferrugem:

Com o tempo é natural que os cantinhos das panelas enferrujem, para melhorar a situação basta esfregar com delicadeza o saquinho de chá usado sobre a ferrugem.

  • Limpeza de Tapetes:

É comum cair comida nos tapetes e ficar com um cheiro forte no ambiente, e principalmente quando você tem cachorros ou gatos em casa, pode ser que seu amiguinho urine no tapete na intenção de demarcar território. Para te auxiliar nessa limpeza basta pegar um saquinho de chá já seco, abrir a embalagem e despejar as folhas sobre o tapete, deixe-as assim por cerca de 15 minutos. Para removê-las utilize um aspirador de pó, você notará a diferença no cheiro do ambiente.

  • Amaciar Carnes:

Os chás em geral contêm uma substância chamada tanino, essa substância é um potente amaciante, para liberar o tanino presente no chá deixe o saquinho em água fervente com açúcar mascavo por cinco minutos. Depois coloque a carne de molho nessa mistura por alguns minutos, além de amaciar a carne essa mistura é muito mais saudável e natural que aqueles pós que compramos em supermercados.

  • Perfumar Ambientes:

Você pode utilizar os saquinhos já secos para colocar dentro dos armários, ou até mesmo dentro de sapatos. Quanto mais aromático for o chá melhor!

 

saquinhos de cha usados

 

  • Fertilizante para o Solo:

Se suas plantinhas estão precisando de adubo, coloque alguns saquinhos de chá na areia em que estão plantadas, o chá possui nitrogênio, que fará sua planta crescer mais bonita e saudável. Caso você ache que sua planta vai ficar feia com o vaso cheio de saquinhos, basta retirar as folhas secas de chá e misturar ao solo sem usar a embalagem das folhas.

Agora que você já conhece todas as potencialidades dos saquinhos de chás, você já pode começar a usá-lo em sua casa ao invés de descarta-lo após beber seu delicioso chá. Abrace esse tipo de ideia, reaproveitar é palavra de ordem para quem deseja um mundo mais saudável e sustentável, além de economizar o dinheiro que seria gasto comprando coisas que você tem em casa e nem sabia.

 

Redatora Ana Carrera

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: