roupas brancas

Boa parte das pessoas recorrem a produtos químicos para remover as manchas mais difíceis das roupas. Ocorre que esse produtos, que são na maioria a base de cloro ou água sanitária, não apenas alvejam as roupas, mas deixam um cheiro forte, enfraquecem a fibra do tecido, e dependendo do tecido, podem inclusive gerar outras manchas, então o que fazer?

Certamente o leitor deve estar se perguntando, como faço para remover por exemplo manchas de molho de tomate, ou de vinho sem usar água sanitária? Pois bem, hoje vamos ensinar algumas dicas bem legais que vão te ajudar a alvejar as roupas sem danificar o tecido, e acredite o resultado é excelente!

Nossa equipe separou 3 dicas diferentes, todas elas são bem eficientes e detalhe, podem também serem usadas em roupas coloridas, porque as coloridas também mancham, e se for mancha de fruta, é ainda mais difícil de remover, algumas frutas como a maça por exemplo, dificilmente a mancha sai, mas não custa tentar.

As dicas são econômicas, porque ao contrario dos produtos do mercado que custam bem caro, as dicas naturais podemos usar com o que temos disponível na dispensa e o resultado é o mesmo. Portanto, o seu bolso vai ficar feliz, porque não vai gastar nada, e seus familiares vão agradecer por terem roupas macias e perfumadas e sem manchas!

Dica # 1 – Bicarbonato de sódio

Despeje 4 litros de água em uma bacia de plástico e adicione uma xícara de bicarbonato de sódio. Uma vez que o bicarbonato de sódio dissolver na água, coloque as roupas manchadas na solução e deixe-as de molho por alguns minutos. Depois basta esfregar o local da mancha e enxaguar. Logo você notará que as manchas começarão a desaparecer e aquela peça de roupa que estava manchada, vai aparecer novinha.

Dica # 2 – Aspirina

Esta é outra maneira surpreendente de limpar manchas de vinho e comida de suas roupas, bem como restaurar a cor branca.

Encha uma bacia de plástico com água e adicione 6 aspirinas trituradas. Coloque suas roupas na água e deixe de molho por 30 minutos. Agora, lave-as como você sempre faz com seu detergente. Depois disso, suas roupas estarão brancas novamente como se você tivesse acabado de comprar.

Dica # 3 – Limão e vinagre branco

Um pouco de vinagre e suco de limão ajudará a remover qualquer mancha de suas roupas brancas, além de trazer de volta a cor branca original. Principalmente manchas de café, de frutas, de molho de tomate.

Misture partes iguais de ambos os ingredientes e lave suas roupas na solução.

Além de remover as manchas, ela restaurará sua cor branca original e deixará um leve perfume.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: