Não vou falar de dietas milagrosas, mas de truques simples revelados por especialistas em nutrição, que ajudam a eliminar aquela barriguinha que te incomoda. Esses truques e segredos, não eliminam uma alimentação balanceada e saudável e nem mesmo dispensam os exercícios físicos diários, mas contribuem e funcionam na perda dos quilos indesejados.

 

 

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Coloque seus dentes em ação! Mastigue bem os alimentos até virar uma pasta. Assim, a digestão fica mais fácil e você evita o acúmulo de gases. Quanto mais você fracionar o alimento, mais rápida será a digestão.

Coma menos e mais vezes durante o dia. Excesso de comida no estômago provoca inchaço, dificulta a digestão, deixando-a lenta e preguiçosa. Procure se alimentar em ambientes calmos e tranquilos, sem pressa e agitação. Quando comemos rapidamente, a tendência é engolir muito ar e isso provoca inchaço na área abdominal.

· Troque o pão francês, o arroz branco e o macarrão pelos integrais, que são ricos em vitaminas do complexo B, fundamentais para manter o intestino saudável. Além disso, têm o índice glicêmico baixo, que ajuda a diminuir a gordura abdominal.

· Inclua feijão, lentilha, grão-de-bico e soja no seu cardápio. Boas fontes de magnésio, ajudam nos movimentos intestinais. Também adicionam fibras às refeições, que mantêm a flora intestinal saudável e o intestino funcionando bem. Dica: deixe de molho de um dia para o outro dentro da geladeira e despreze a água para reduzir o potencial de fermentação. Utilize água fresca para prepará-los.

· Abuse das frutas, principalmente com casca, que são ricas em água, fundamental para hidratar o intestino.

· Tome diariamente suco verde, que ajuda a evacuar e a eliminar toxinas. Varie o tipo: hortelã, agrião, espinafre e couve. A couve, em especial, é desintoxicante e melhora os movimentos intestinais. Dica: misture com frutas para deixar o suco mais saborosos. Tente laranja com couve, abacaxi com hortelã ou melão com agrião.

· Sementes de linhaça, gergelim, girassol e abóbora são boas fontes de gorduras saudáveis. Elas ajudam na eliminação de toxinas e têm boa quantidade de fibras, que facilitam a evacuação. Também têm zinco e vitamina E, essenciais para a saúde intestinal.

· Frutas oleaginosas como castanhas, nozes, amêndoas (sem sal) são ricas em selênio, nutriente importante porque ajuda a formar uma enzima chamada glutationa peroxidade. Essa enzima age principalmente no intestino, protegendo-o dos radicais livres.

· Tome água para hidratar o bolo fecal e facilitar a ida ao banheiro. Ela ajuda a eliminar as toxinas tanto pela urina quanto pelas fezes e evita o inchaço.

 

Fonte: Revista Boa Forma

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