Progressiva caseira

Muitas mulheres desejam ter cabelos lisos, pois assim eles ficam mais sedosos, mais disciplinados e automaticamente mais fáceis de serem cuidados. Mas nem sempre a alternativa química pode ser a melhor escolha.

Os alisantes, geralmente os químicos, possuem uma pequena quantidade de formol e uma grande variedades de químicas que atuam no relaxamento da célula capilar. Usar esse tipo de produto pode ao longo tempo, ser negativo.

Por essa razão que muitas mulheres procuram tratamentos alternativos e a selagem caseira é um deles. Além de ser eficiente, não é agressiva e pode ser uma alternativa bem mais saudável e menos agressiva para a cute capilar.

Os alisamentos químicos realizados nos salões de beleza são uma alternativa disponível a todos e muitas optam por esse tratamento e fazem anos e anos seguidos, todavia, com o tempo os cabelos tendem a ficar quebradiços, com pontas duplas, ficam fracos e podem inclusive sofrer queda dos fios.

A selagem caseira é bem prática, elaborada a partir de produtos naturais e disponíveis em casa, também pode ser satisfatória, principalmente se a pessoa passar a usá-la com frequência. Com o tempo, os fios vão ficando disciplinados, macios e com o tempo se obtém o resultado desejado. O fator positivo é que a selagem caseira não vai agredir a saúde dos fios capilares e nem a cute.

Ingredientes da receita: o leitor vai precisar de 1 copo de leite; 1 colher de maisena; 2 colheres de sopa de óleo de rícino ou óleo de coco; 1 coco. 2 colheres (sopa) de gel de aloe vera. O preparo é o seguinte: passe o coco no liquidificador até que o mesmo fique bem ralado. Com a ajuda de uma peneira retire todo o leite do coco e reserve.

Em uma penal adicione o leite e leve ao fogo, adicione a maisena, e mexe bem até obter uma pasta. Por último adicione o leite de coco e continue mexendo até obter uma pasta lisa e uniforme, em seguida, com a mistura fria, adicione as 2 colheres de aloe vera.

A aplicação deve ser feita da seguinte forma: separe mecha por mecha dos cabelos e comece a espalhar a mistura massageando bem os filos. Quando a mistura estiver espalhada por todo o cabelo, prenda-os em cima em forma de caracol e use uma toalha quente para envolver os cabelos e aquecê-los, deixe a mistura agir no cabelo por 2horas, depois basta lavá-los conforme de costume e usar os produtos da sua escolha para hidratar. O efeito é bem natural e certamente você vai gostar muito.

O grande segredo dessa receita caseira, é o óleo de coco. Ele é rico em vitaminas A, C, B, B1, B2, B5, ácido láurico, ferro, cálcio, silício, enxofre, magnésio e proteínas. Com todas essas substâncias na sua composição, ele se torna um ingrediente poderoso no tratamento completo para os cabelos.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: