receita de shampoo

Certamente o leitor estar se perguntando e achando bem curioso a receita, mas quero te dizer que ela funciona e é maravilhosa. Todavia, não pode ser utilizada por loiras, pois o hibisco tende a manchar os fios dourados. Porém, se você não é loira, pode usar sem restrições e se benefícios de todas as propriedades do hibisco e do alecrim.

O hibisco tem propriedades ótimas para a saúde dos cabelos, entre elas vitaminas que ajudam a produção de colágeno. Além disso, é rico em aminoácidos que nutrem e fortalecem a raiz dos cabelos. Outrossim, combate a queda, estimula o crescimento, engrossa os fios, deixa os cabelos macios e sedosos. Ainda, fortalece o cabelo, remove fungos, acaba com coceiras e evita as pontas duplas.

Parece maravilhoso não é mesmo? O legal disso tudo, que é bem natural e funciona mesmo. Outro ingrediente natural que vamos utilizar na receita, é o alecrim, uma erva que tem propriedades adstringentes e vasodilatadoras que agem no couro cabeludo limpando a região e estimulando o crescimento dos fios.

Se você tem problemas com seborreia, a limpeza do couro cabeludo é fundamental para a queda dos fios. Portanto, o alecrim pode ser de grande ajuda, visto que é rico em propriedades adstringentes.

Outrossim, o alecrim tem vários benefícios para os cabelos: previne a queda, impede o envelhecimento precoce, fortalece os fios, tem efeito antioxidante, efeito bactericida, fungicida, combate a anticaspa, ainda estimula o crescimento do cabelo, reduz a oleosidade, reduz o frizz e melhora a textura dos fios.

A junção desses dois ingredientes naturais e ricos em benefícios medicinais, é perfeita! Principalmente para quem procura uma forma natural para acelerar o crescimento do cabelo sem que isso traga malefícios para sua saúde.

A receita do shampoo natural

Ingredientes

200 ml de shampoo neutro (transparente)

1 punhado de hibisco (10 gramas aproximadamente)

2 colheres de sopa de alecrim seco

Modo de preparo

Primeiramente, misture os três ingredientes e deixe descansar por 48 horas. Em seguida, coe a receita, eu prefiro coar por causa do corante que o hibisco vai soltando no shampoo. Com o passar dos dias, o corante vai ficando tao forte, que mancha as mãos.

Todavia, deixo essa dica, porque eu fiz o shampoo e usei, coe a receita depois das 24hs e deixe somente o liquido no vidro e use normalmente, como qualquer outro shampoo do seu costume.

Modo de usar: Aplique nos cabelos massageando bem, posteriormente enxágue e finalize como desejar.

 Atenção

O shampoo de hibisco e alecrim não deve ser usado por loiras, pois a cor do hibisco pode manchar os fios dourados.

Fonte da receita – Mundo das Receitas

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: