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Sopa de repolho – como fazer, benefícios e resultados no emagrecimento

Pra quem deseja perder peso rapidamente sem afetar a saúde, a sopa de repolho é uma alternativa saudável e nutriente. Mais conhecida como dieta do coração ou dieta da sopa, ela é feita com ingredientes que quando combinados, depuram o organismo e é por isso que te faz emagrecer rapidinho.

Seguindo corretamente as recomendações, a sopa do repolho pode proporcionar uma perda de 7 a 9 kg por semana e isso é possível graças a combinação dos ingredientes.

 

Benefícios do Repolho

-> É uma grande fonte de vitamina C e A;
-> Rico em fibras, potássio e betacaroteno;
-> Cicatriza úlceras pépticas;
-> Estudos já comprovaram que ajuda na prevenção na prevenção do câncer de cólon;
-> Perda de peso rápido, em até 7 dias;
-> Redução das medidas de forma simples;
-> Ótimo incentivo para emagrecer.
Além de ter um excelente efeito diurético, a sopa reduz o inchaço e acelera a queima de gordurinhas.
Sopa-de-repolho-para-emagrecer

Aspectos negativos da sopa de repolho

 

-> Dieta pobre em calorias;
-> A perda não é apenas de gordura, mais também de água e músculos;
-> Por ser obrigatório tomar a sopa todos os dias, alguns podem achar difícil de seguir
Devido a sua rápida queima de gordura, essa dieta é aconselhada por apenas uma semana. Após esse período, deve-se começar uma nova dieta, para que o peso antigo não volte. Sua ingestão contínua pode causar tonturas, fraquezas, dores de cabeça, cansaço, desmaios.
O bom é que depois desses dias, mantendo uma dieta equilibrada, a sopa pode substituir qualquer refeição principal, sem perigo ao organismo.

Como Fazer a Dieta da Sopa

A dieta é muito simples de seguir. A sopa deve ser ingerida em todas as refeições e sempre que sentir fome. Além dela, apenas alguns alimentos são liberados por dia. A ingestão deles deve ser seguida a risca, para que não aja comprometimento na dieta.

Alimentos permitidos na dieta da sopa de repolho.

1° dia – Frutas à vontade (menos banana e abacate)
2° dia – Qualquer vegetal cru ou cozido.
3° dia – Frutas e legumes (menos batata e banana)
4° dia – Bananas e leite desnatado (você pode comer até 8 bananas)
5° dia – Bife pequeno (boi, frango ou peixe) e até 6 tomates
6° dia – Bife médio (boi, frango ou peixe) e legumes.
7° dia – Arroz integral, legumes e sucos de frutas sem açúcar.

Ingredientes

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* Para fazer o caldo de galinha ou carne natural: cozinhe um pedaço de músculo ou peito de frango com água e sal, sem utilizar gordura. Deixe ferver por 50 minutos. Retire a carne e coe o caldo.
Modo de Preparo:
Coloque todos os legumes em uma panela e junte o caldo natural. Cozinhe por 10 minutos em fogo médio. Desligue o fogo e deixe abafado até que todos os legumes estejam macios. Adicione ervas frescas e tempero de sua preferência, menos gordura.
A sopa pode ser feita com repolho roxo, que é ainda mais indicado, por ser rico em antocianina, antioxidante que ajuda na queima de gordura abdominal. Para isso, cozinhe no vapor, separado dos outros ingredientes. Misture quando a sopa já estiver pronta.
Créditos do Artigo: Saludable

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