Pages Navigation Menu

Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.

Sopa Detox: limpa o corpo em 3 dias, combate inflamações e derrete gordura abdominal

A sopa detox é uma alternativa para desintoxicar o corpo e dar o pontapé oficial na dieta alimentar que você esta programando de iniciar e nunca chega o dia.

Feita com ingredientes naturais e ricos em nutrientes, a sopa detox é a melhor alternativa para substituir o jantar, além de repor os minerais, proteínas, vitaminas, esses ingredientes juntos podem combater e prevenir inflamações de diferentes níveis.

Os ingredientes principais

Alecrim – rico em antioxidantes que combatem os radicais livres, também possui acido rosmarinico e carnosico. Esses ácidos atuam combatendo e prevenindo diferentes tipos de inflamações.

O alecrim é rico em minerais como o potássio, cálcio, sódio, magnésio e fósforo. A ingestão dessas vitaminas e minerais favorece a perda de peso por ter ação diurética. O chá do Alecrim é digestivo e sudorífero, o que faz aliviar os sintomas da má digestão. Além disso, auxilia na limpeza do fígado.

Cebola –  facilita a perda de peso, estimula o funcionamento dos rins, controla a glicemia, melhora a circulação, fortalece o sistema imunológico, evita o câncer, combate os radicais livres e preveni o envelhecimento precoce da pele e estimula a síntese de colágeno.

 

sopa detox

 

A cebola é outro poderoso anti-inflamatório, além de ser ótima para “afinar” o sangue.

Gengibre – desintoxica o organismo, possui ação anti-inflamatória, combate as dores de garganta, tem funções anticoagulantes, é um poderoso antioxidante, acelera o metabolismo e estimula a digestão.

O gengibre é mais um ótimo anti-inflamatório natural, além de acelerar o metabolismo.

O açafrão-da-terra tem também seus agentes anti-inflamatórios e, inclusive, é considerado, por pesquisas científicas, um alimento anticâncer. Segundo Pamela Miguel (nutricionista) “A curcumina é a responsável pela ação anti-inflamatória, antioxidante, antidiabética, antitumoral, antiviral, antibacteriana e antifúngica”, explica a nutricionista.

E o inhame, com reconhecida fama de excelente purificador do sangue, é um ingrediente que não pode faltar na sopa detox.

Inhame – reforça as defesas do organismo, possui ação anti-inflamatória, ameniza sintomas da TPM e menopausa. Impede o acumulo de toxinas e combate os radicais livres, rico em betacaroteno, vitamina C, vitaminas do complexo C, ferro e magnésio, ajuda a baixar o nível de colesterol e ainda aumenta a fertilidade.

Como podemos perceber, a sopa detox é preparada com ingredientes super nutrientes, que se destacam por serem ricos em vitaminas, minerais e todos possuem uma ação medicinal o que ajuda muito a melhorar a qualidade de vida, portanto não somente para perder peso, mas a sopa é indicada também para melhorar sua saúde.

 

Ingredientes

1 xícara de abóbora descascada e picada

3 inhames pequenos

1 cenoura picada

1 tomate sem casca e sementes picado

1 cebola picada

2 dentes de alho

1 colher (sopa) cheia de gengibre ralado

1 colher (sopa) de azeite

1 colher (chá) de açafrão-da-terra

1 ramo de alecrim

1 colher (chá) de tomilho (opcional)

Sal marinho a gosto

 

Preparo

Refogar a cebola e alho no azeite até murcharem. Acrescentar a cenoura, tomate, inhame e abóbora e refogue mais um pouco. Coloque água e deixe ferver até amolecer. Bata no liquidificador e leve de novo ao fogo para engrossar um pouco. Ponha o açafrão, o gengibre, o alecrim e o sal. Sirva em seguida.

Para uma desintoxicação, tome esta sopa no almoço e jantar por três dias.

Para uma dieta equilibrada, você pode substituir seu jantar por essa sopa, durante 30 dias.

Redatora: Anna Giulia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: