Os sucos verdes são uma opção saudável para estimular a perda de peso. Eles são desintoxicantes, limpam o fígado, o intestino, o estômago, os rins e aceleram o metabolismo, isso significa um “empurrãozinho” no emagrecimento.

Na internet você vai encontrar muitas receitas, desde as mais simples, às mais elaboradas, e todas elas podem ajudar na luta contra o peso, mas hoje trouxemos uma alternativa diferente, que pode ajudar muito nesse percurso de emagrecimento, o suco de alface.

 

Quais são as propriedades do Alface?

Além de ser rica em vitaminas e minerais que ajudam a regular o organismo, a folha de alface tem poder antioxidante que previne o envelhecimento e as doenças do coração. Entre outras propriedades, também há o efeito calmante, que é obtido por meio da substância lactucina.

A alface é uma planta herbácea rica em nutrientes e clorofila; e tem a função de alcalinizar e desintoxicar — principalmente o fígado. Esta hortaliça constitui uma importante fonte de vitaminas (A, C e niacina) e sais minerais (sais de enxofre, fósforo, ferro, cálcio e silício).

A folha verde-clara tem um gosto mais suave, e muitas vezes acaba sendo deixada de lado, por acharem que ela não contém tantas vitaminas e minerais quanto as folhas de um tom verde mais escuro. Afinal, normalmente, quanto mais viva a cor de um vegetal, maior a quantidade de fitoquímicos ele tem. No entanto, a alface tem sim muitos nutrientes.

E, ainda, essa verdura tem um trunfo quando o assunto é ansiedade: graças a uma substância chamada lactucina, um composto com efeito calmante e relaxante que ajuda até mesmo em casos de insônia. Você pode encontrar com abundância principalmente no talo do alimento.

O suco de alface emagrece pois a folha possui baixo número de calorias e muitas fibras, que regulam o intestino e afastam a fome. Além disso, em função de suas propriedades calmantes, a alface pode ser um trunfo para controlar a ansiedade, e isso contribui de forma extraordinária no emagrecimento, pois como bem sabemos, a ansiedade é um furacão que nos tira completamente do foco, uma vez controlada, tudo fica mais fácil e é por isso que conseguimos emagrecer.

 

 

Ingredientes

3 folhas de alface

1 folha de couve

Suco de 1 limão

300 ml de água natural e gelada

 

Preparo

Lave bem os vegetais e junte tudo no liquidificador e bata até obter uma mistura totalmente homogênea.

O limão deve ser espremido e utilizado na hora do consumo do suco.

Observações

O suco deve ser consumido em jejum todas as manhas e também pode ser consumido quando estiver com fome e essa fome for incontrolável.

Pessoas que possuem problemas gastrointestinais não devem consumir esse suco e nem mesmo comer muito alface, assim como, antes de iniciar qualquer tipo de dieta é necessario consultar seu médico para saber se o seu organismo pode consumir esse tipo de alimento sem criar maiores distúrbios.

 

 

 

Organização e redação: Anna Giulia

Receita: retirada do Google

 

Se você gostou, compartilhe, ajude a divulgar nosso trabalho informativo.

Equipe Emagrecer vida e saúde

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: