O suco detox tem a função de fazer uma limpeza geral dentro do nosso organismo. Eliminando gordura, toxinas eixadas pelos medicamentos.

Além de melhorar o funcionamento do intestino e sistema imunológico, ele também pode ser um grande aliado na eliminação do liquido retido.

Quando ingerido com certa frequência, os resultados são excelentes e um deles é a perda de peso. A perda de peso ocorre porque, sendo uma bebida com alto poder diurético, o corpo recebe a mensagem que é hora de eliminar o liquido retido.

Com isso, além de desinchar, ele acaba por fim estimulando a perda de peso. E mais, também contribui aliviando o excesso de cansaço, mal humor, insônia, enxaqueca, TPM.

Resumindo, o detox é uma mão santa pra quem quer ter qualidade de vida. Feito com frutas, legumes, hortaliças e grãos, podem te ajudar a eliminar aquele stress acumulado.

Outrossim, se ver livre daquelas gordurinhas disfarçadas no quadril e ajuda sim, a perder peso e dependendo da combinação que você escolher, pode acelerar seu metabolismo. Isso favorecera a queima de gordura localizada.

A nossa receita de hoje visa exclusivamente eliminar liquidos retidos, e controlar a fome provocando uma certa saciedade. Por isso combinamos melancia e gengibre.

A melancia é diurética e tem açúcar natural na medida certa, sabe o que significa? Vai ajudar a controlar a vontade por doces.

O gengibre é uma raiz termogenica que atua diretamente na queima da gordura e no inchaço.

Juntos eles fazem uma mistura saborosa, refrescante para os dias quentes de verão, além de ajudar na perda de peso, atuam também controlando a compulsão alimentar.

A receita de hoje, é o detox feito de melancia – 3 versões (fica a sua escolha)

Primeira: no liquidificador coloque duas fatias de melancia e uma colher de chá rasa de gengibre ralado, bata tudo com 100 ml de agua natural e gelo, depois de pronto, misture uma colher de café “rasa” de chia. Se preferir substitua a chia por duas folhinhas de hortelã, o sabor é ótimo e muito agradável.

Segunda: no liquidificador coloque 2 fatias de melancia, 1 colher de suco de limão, 100 ml de água natural, gelo a vontade e 1 colher de chá rasa de linhaça dourada.

Terceira: simples, porém muito saborosa. Bata no liquidificado 1 fatia de melancia, 200 ml de água de coco, 2 cubos de gelo, depois de batido, misture uma pitada de chia.

Com o verão a todo vapor, o detox de melancia é uma ideia refrescante e de quebra ajuda a perder peso!

 

%d blogueiros gostam disto: