suco de limao

Certamente que você que parou para ler esse artigo, também sofre de estresse, ansiedade, pressão alta. Esses são os males do século XXI que afeta milhares e milhares de pessoas em todo o mundo, mas o que fazer para combater esse mal?

Não existem estudos ou tratamentos que colocam um ponto final nesse contexto, pelo contrário, existem soluções que remediam o quadro. Uma delas são os remédios químicos de farmácia e a segunda, é a medicina alternativa e natural.

Hoje você vai aprender um suco rico em nutrientes, propriedades calmantes, minerais e vitaminas. Olhando a receita em si, pode parecer algo tão simples que leve a pessoa a duvidar dos seus benefícios, mas isso é um grande engano.

A natureza é o maior e melhor laboratório do mundo. Nela encontra-se tudo o que o organismo precisa para ser saudável e ter vida longa. Portanto, por que não acreditar nela e apostar nela diariamente?

Benefícios e propriedades do suco

Essa receita, reduz a pressão arterial e ainda alivia o estresse. Não se trata de milagre. Na verdade, é um composto de ingredientes que possuem propriedades, que quando aliadas, se tornam um remédio natural para quem sofre de hipertensão ou simplesmente quer perder medidas.

Vamos começar falando do chuchu, ele é fonte de minerais como ferro, magnésio, potássio, fósforo e cálcio, possui ainda aminoácidos, além de vitaminas do complexo B e C.

Diurético natural, é um tônico para o coração, que auxilia na perda de peso e baixa os níveis de pressão arterial.

Já o maracujá, é um poderoso calmante, fonte de alcaloides e flavonoides, substâncias que atuam no sistema nervoso central e agem como tranquilizante, possui ação analgésica e relaxante muscular.

Uma dica importante é saber escolher o fruto na hora de preparar a receita. Logo, escolha aqueles com a casca brilhantes, lisa, firme, sem rachaduras ou manchas na casca. É importante, escolhe frutos bons e de qualidade.

A receita, os ingredientes e o preparo

Para o suco você vai precisar dos seguintes ingredientes:

Chuchu: ½ unidade (só a casca);

Maracujá: 1 unidade (polpa);

Água: 200ml.

Modo de preparo:

1. Lave o chuchu e retire a casca de meia unidade;

2. Coloque as cascas no liquidificador, junte com a água e a polpa de maracujá;

3. Bata tudo e coe;

4. Beba logo em seguida.

Você pode tomar pela manhã, antes do jantar, ou meia hora antes de dormir. Quem sofre de pressão baixa não deve tomar esta bebida.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: