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Tecnica de respiração japonesa promove a perda de gordura localizada

Miki Ryosuke, um ator japonês, descobriu recentemente um método natural que o ajudou a perder peso.

Depois de sentir fortes dores nas costas, o médico de Miki Ryosuke recomendou que ele fizesse algum exercício físico todos os dias para ajudar a aliviar as dores. Passado algum tempo, depois de realizar o exercício por algumas semanas, o ator, inacreditavelmente perdeu 13 quilos e 12 centímetros de sua cintura.

Miki, após analisar o contexto, concluiu que no seu caso, foi a técnica ensinada pelo médico  a responsável por essa perda de peso. Ele explica que tudo funciona da seguinte maneira:  você toma posição, respira por três segundos e expira fortemente por sete segundos. Esta é a técnica de respiração profunda japonesa para perder a gordura da barriga e peso em geral.

 

tecnica japonesa de respiraçao profunda

 

A técnica de respiração profunda

Embora não seja um substituto para o exercício físico, é um ótimo passo para as mulheres que precisam perder gordura localizada, principalmente aquela localizada na região abdominal.  Exercícios de respiração profunda fornecem oxigênio ao organismo. O oxigênio absorve nutrientes e pode ajudar a eliminar as toxinas, o que pode levar à perda de peso.

Pesquisas realizadas na Hampton University descobriram que a combinação de ioga e exercícios de respiração profunda ajudou os adolescentes obesos a perder peso. Sessenta jovens do ensino médio foram divididos em dois grupos. O primeiro grupo recebeu 40 minutos de ioga e realizou exercícios de respiração profunda quatro vezes por semana durante 12 semanas. O segundo grupo manteve sua rotina normal.

Os pesquisadores descobriram que o grupo que fez ioga e respiração profunda, perdeu um peso corporal médio de quase 3 quilos sem restrições diárias sobre a ingestão de calorias.

Como realizar a técnica de respiração profunda

Fique com uma perna na frente e a outra para trás.

Estique os músculos enquanto transfere seu peso para o pé traseiro.

Inspire lentamente por 3 segundos enquanto levanta os braços acima de sua cabeça.

Expire com força, mas com cuidado, isso por 7 segundos, enquanto abaixa as mãos juntas na frente e tensa todos os músculos do seu corpo. Lembre-se, todo esse processo deve durar 7 segundos.

Execute este exercício todos os dias por 2-10 minutos. Isso permitirá que seu corpo use mais oxigênio para ajudá-lo a queimar gordura, e também fortalecerá seus músculos e aumentará seu metabolismo.

 

Fonte: Vida Lucida

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