torresmo na panela de pressão

Certamente você é uma das milhares de pessoas que ama um torresminho crocante. No final da tarde acompanhado de uma cerveja bem gelada, é difícil resistir e se tem algo que o brasileiro ama, é o tal do torresmo.

Esse petisco popular é um sucesso no boteco. Acompanhado de um limão, e uma bebida bem gelada, é impossível resistir. O problema é que não é fácil fritar torresmo. Além da bagunça de óleo que faz na cozinha, o ponto é um desafio, pois nem sempre ele pururuca como deveria.

Mas qual será o segredo de um torresmo crocante sem sujar toda a cozinha de óleo? Simples! Torresmo na panela de pressão. 15 minutos e está pronto, pururucado, sequinho, crocante, tudo de bom. A melhor parte é que não faz aquela bagunça na cozinha.

A receita e o preparo não têm segredo, é tudo bem simples, basta acompanhar o passo a passo logo abaixo, respeitar os ingredientes e via! Chega de confusão na hora de fazer torresmo, a partir de hoje você vai fazer somente na panela de pressão e vai ser um sucesso.

A receita

Você vai precisar de barriga suína em pedaços; 10 dentes de alhos espremidos para temperar bem o seu torresmo e deixa-lo com um sabor delicioso; suco de 1 limão; sal a gosto; ¾ xicara (chá) de óleo da sua preferencia para fritar, eu uso o de girassol, mas pode ser de soja ou outro qualquer.

O preparo

Tempere a barriga com o alho, o limão e sal a gosto e deixe em repouso por 15 minutos.

Despeje o óleo na panela de pressão, gire-a para untar a lateral e acrescente a carne.

Retire a borracha da tampa (para não pegar pressão), feche e leve ao fogo por uns 15 minutos ou até parar de pipocar. Deixe escorrer sobre papel absorvente e sirva.

Viu, não tem segredo, não pode esquecer de tirar a borracha da tampa da panela e ficar de olho quando parar de pipocar. Outra dica é fazer em fogo médio, nem alto e nem baixo, mas sim médio.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: