Torta cremosa de queijo

Torta salgada vai bem a qualquer hora, principalmente no final de tarde, nas festas de aniversário, acompanhada de um suco bem gelado e por aí vai. Existem inúmeras variações de tortas, mas a de hoje é deliciosa e especial, sabe por quê? Porque é como sanduíche feito no forno.

A vantagem dessa receita é que ela é bem econômica e rápida de ser fazer. Se por acaso aparecer uma visita de surpresa na sua casa, corre para a cozinha e em meia hora você já tem um prato quentinho, feito na hora e super gostoso.

Então, que tal por a mão na massa e preparar essa receita deliciosa? Respeite os ingredientes e o passo a passo, pois é importante para que a receita de certo.

Ingredientes

Recheio

Queijo (500 gramas)

Presunto (500 gramas)

Peito de frango desfiado (500 gramas)

Tomates (2 unidades)

Creme de leite (1 caixinha)

Massa

1 copo e meio de leite integral

200 gramas de trigo

1 ovo

1/2 colher de sopa de orégano

sal a gosto

Modo de Preparo

Para a massa inicie batendo na batedeira o leite, o trigo e o ovo. Acrescente o orégano e o sal, unte a forma e coloque a massa.

Coloque o tomate picado em rodelas, o creme de leite, o frango, o presunto e o queijo. Leve ao forno e aguarde por 40 minutos ou até dar uma douradinha por cima.

Retire do forno, espere 10/15 minutos para cortar os pedaços e depois prontinho para servir. O ideal é servir quente, com o queijo derretendo.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: