torta de bacalhau

O bacalhau é um prato que todos gostam muito, quando vai se aproximando o natal, principalmente na Europa, a procura por esse ingrediente triplica, porque é tradição comer pratos de bacalhau na ceia de natal, principalmente em Portugal.

Como as festas estão chegando, hoje você vai aprender a fazer uma torta simples de bacalhau que agrada ao paladar de todos, um sucesso. O legal dessa torta que ela não tem um custo elevado, porque vai pouco bacalhau e mesmo assim é deliciosa. Como todos sabem, o bacalhau tem um preço elevado, principalmente perto das festas de natal e pascoa.

Corra para o mercado, compre seus ingredientes e coloque a mão na massa, surpreenda sua família com essa receita e se prepare para receber todos os elogios. Essa torta tem uma massa levíssima, fácil de fazer, e super gostosa.

Para a massa você vai precisar dos seguintes ingredientes: 400 a 500 g de bacalhau cozido e desfiado; 1 copo grande de requeijão; 1 cebola picada; 4 batatas grandes cozidas; meia xícara de cebolinha e salsinha picadas; 1 xícara de palmito picado; 1 ovo; 1 colher de chá de farinha de trigo; azeitonas para decorar; azeite.

Modo de Preparar

Refogue a cebola no azeite e acrescente o bacalhau cozido e desfiado. Acrescente o requeijão, o palmito e a salsinha picada. Reserve.

Cozinhe as batatas, escorra e passe-as pelo espremedor. Misture metade das batatas espremidas ao creme de bacalhau. Prove e, se necessário, adicione mais sal.

Misture 1 ovo, 3 colheres de sopa de azeite e 1 colher de chá de farinha de trigo ao resto da batata amassada e forre uma travessa (fundo e laterais: usei uma forma quadrada de 20X20cm). Cubra com o recheio de bacalhau, salpique parmesão e decore com azeitonas. Leve ao forno por 15 a 20 minutos.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: