torta de camarão

Receitas com camarão vão sempre bem e nunca saem de moda. Principalmente durante o período da quaresma, que é quando a busca por pratos à base de peixe, aumentam.

Todavia, mesmo fora desse período, o peixe é um super alimento e que deve estar presente sempre na mesa de todos. Pois é rico em ômega 3 e 6, é uma espécie de carne prova de gordura e extremamente saudável. Portanto, receitas com peixe são bem vindas a qualquer momento.

A receita de hoje não é diferente, saudável, saborosa, vai bem a qualquer hora e decerto você também curte pratos a base de camarão e não vai querer ficar de fora dessa oportunidade de fazer uma receita deliciosa.

A receita, os ingredientes e o preparo

Ingredientes

160g de farinha

80g manteiga sem sal, gelada, em cubos

1 gema

Azeite para refogar

1 cebola grande picada grosseiramente

3 dentes de alho picados

500g de camarão G limpo

Sal a gosto

Suco de ½ limão

4 ovos

100g de creme de leite

150g de queijo muçarela ralado

Noz-moscada a gosto

Salsinha picada a gosto

Preparo

Primeiramente pegue uma tigela e inicie misturando a farinha, uma pitada de sal e a manteiga com a ponta dos dedos até formar uma farofa. Em seguida, junte a gema e misture. Posteriormente, leve para a geladeira por 1 hora.

Em segundo lugar, forre uma forma de fundo removível coberta com papel manteiga, despeje a massa e faça furinhos com o auxílio de um garfo, e em seguida, leve novamente para a geladeira por 15 minutos e depois assar em forno preaquecido por 10 minutos.

Em terceiro lugar, pegue uma frigideira, aqueça e disponha o azeite para refogar a cebola e o alho. Junte o camarão e refogue rapidamente. Por fim, tempere com sal e suco de limão. Reserve.

Em seguida, em uma tigela, bater os ovos e juntar o creme de leite. Juntar o queijo muçarela, temperar com sal e noz-moscada e salsinha. Outrossim, adicione o camarão refogado e disponha na forma com a massa. Por fim, leve ao forno preaquecido a 200 graus por 30 minutos.

Visite nossa Pagina no Facebook

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: