torta de ricota e passas

A receita de hoje é muito gostosa, ela leva ricota que é leve e saudável e também uvas passas que fazem bem a saúde. A combinação do acido da ricota com o doce das uvas passas, é mais que perfeito e pode ter certeza de que na sua casa, vai chover comprimentos.

Essa receita tem um particular bem importante, que é o fato de não levar farinha. A farinha branca, que tanto falamos aqui no site, é extremamente industrializada e alterada. O consumo frequente dela, não é saudável para o organismo e ela pode inclusive ser a causadora de algumas doenças.

Portanto, priorizar receitas que não levam farinha branca, é com certeza muito saudável, além de ser uma ótima escolha para a saúde. E tem mais, a farinha branca é um pesadelo para quem deseja perder peso, a melhor escolha é substituir por farinha integral.

A uva passa faz muito bem a saúde, é rica em fibras, melhora o funcionamento do intestino, possui ação antioxidante. Seu consumo frequente combate o envelhecimento precoce das células, ela ainda possui ação anti-inflamatória e por ser rica em cálcio, ajuda no combate a osteoporose.

A receita

Ingredientes

1 lata de leite condensado;

2 latas de leite;

4 ovos (separar as claras das gemas);

500 g de Ricota – 3 colheres sopa de açúcar;

150 g de uvas passas escuras;

O preparo

Bata no liquidificador o leite condensado, o leite, as gemas (passe em uma peneira), a ricota e o açúcar até formarem bolinhas. Bata as claras até estarem em ponto de neve, ou seja, firme.

Incorpore delicadamente as claras na mistura. Unte um refratário e enfarinhe levemente. Despeje a mistura na forma e salpique as uvas passas. Asse em forno médio até dourar.

Essa torta é deliciosa, ela não leva farinha, é leve e saudável, a mistura do acido da ricota com a uva passa, é um casamento perfeito com um gosto especial.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: