torta de fango

A torta fria é um prato fácil de se preparar, pode ser consumida a qualquer hora do dia, principalmente no lanche ou no jantar. Por ser gelada, é uma ideia perfeita para os dias quentes de verão, pois nesse período o organismo não sente fome. A preferência e a necessidade do organismo, são os alimentos gelados, sucos, frutas, por isso que a torta fria é um sucesso.

Ao contrário do que muitos pensam, embora seja feita de pão, ela não é tão calórica assim. Tudo vai depender do preparo, se você é uma pessoa fitness e se preocupa com o corpo, há muito modos de reduzir as calorias da sua receita. Por exemplo, use pão integral, maionese e requeijão light e pode ter certeza, que vai fazer a diferença e reduzir o valor calórico. Com isso, você vai poder comer sem culpa.

Em algumas regiões do Brasil, como Espírito Santo, Rio de Janeiro a torta fria de frango é bem tradicional e todos apreciam na mesa. Como já citado ela é uma alternativa perfeita para os dias quentes de verão e pode ficar na geladeira por 3 dias. Para a receita, é necessário os seguintes ingredientes:

2 embalagens de pão de forma de boa qualidade; 1 peito de frango cozido e desfiado; 1 lata de creme de leite com soro; 1 pote de maionese de 250g; 1 copo de requeijão cremoso, azeitonas picadas, ervilhas e milho; 1 pacote de batata palha.

Modo de Preparo

Corte as beiradas do pão retirando a parte escura (casca), reserve. Cozinhe o peito do frango com todos os temperos, desfie, pique bem miudinho ou processe no modo pulsar, não deixe virar pasta. Junte ao peito de frango a maionese, a ervilha, o milho e as azeitonas. Passe requeijão em todo pirex, arrume uma camada de pão, umedeça com o creme de leite (não encharque) passe a mistura do peito do frango e espalhe.

Cubra com outra camada de pão, umedeça e coloque outra camada de frango e assim até terminar os ingredientes. Passe requeijão sobre a última camada do pão cubra com papel filme e leve à geladeira, deixe no mínimo seis horas. Retire da geladeira e cubra com a batata palha. Decore a gosto. (O recheio pode ser de atum ou queijo e presunto ralado.)

ATENÇÃO: Se preferir desenformar, forre uma forma redonda ou quadrada com papel alumínio, de maneira que sobre nas laterais. Arrume o pão conforme indicado na receita, com a sobra do papel cubra a forma. Leve à geladeira (6 horas). Retire da geladeira, vire sobre uma travessa, retire o papel, cubra com requeijão cremoso ou purê de batata e decore a seu gosto.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: