torta de abacaxi

Em dias quentes de clima tropical, a sobremesa gelada é um sucesso na mesa do brasileiro, principalmente em dias de festa. Hoje a equipe do site preparou uma receita a base de abacaxi que é deliciosa.

A receita apesar de levar creme de leite e leite condensado, é leve e refrescante e pode ser uma dica maravilhosa para ser servida depois daquele churrasco no natal.

O abacaxi é uma fruta tropical, rica em vitamina C, fibras, e tem um alto poder diurético por ser rico em água. Suas fibras aumentam a saciedade e por isso ele é indicado no cardápio para perda de peso. Suas vitaminas C favorecem o sistema imunológico e ajudam na prevenção de doenças.

A fruta é rica em bromelina e antioxidantes, fator positivo que contribuiu na prevenção do câncer, trombose, envelhecimento precoce. Suas propriedades medicinais são de grande importância no alivio de dores musculares, além de fazerem bem para a pele e o cabelo.

A receita de torta gelada

Ingredientes:

1 abacaxi inteiro

6 colheres de açúcar

1 litro de leite

6 ovos

4 colheres de amido de milho (maizena)

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

Cravos se preferir

Modo de preparo

Corte o abacaxi em cubinhos, coloque-o em uma panela juntamente com o açúcar. Leve ao fogo até obter água do próprio abacaxi, deixe no fogo por 20 minutos até virar uma calda levemente encorpada. Ela não precisa e nem deve ficar densa e grossa.

Depois reserve em um refratário o abacaxi em cubinhos juntamente com a calda que foi feito da própria fruta.

Em outra panela coloque o amido de milho, com o leite as gemas e o leite condensado. Se preferir, adicione cravo e leve ao fogo baixo mexendo continuamente até virar um creme denso e homogêneo.

Depois é só colocar por cima do abacaxi em cubinhos, fazendo uma camada generosa do creme e reserve. Enquanto isso, bata as claras em neve, coloque 3 colheres de açúcar e bata novamente até virar um suspiro, por último adicione o creme de leite e misture tudo.

Importante compreender que a torta é feita de camadas, portanto inicie com uma camada de abacaxi, adicione outra de creme cozido, depois abacaxi de novo, outra de creme cozido e por último o creme frio feito com claras, creme de leite, tipo suspiro. Posteriormente, leve à geladeira, em 1 hora pode servir

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: