torta de morangos

Receita gelada a base de morangos, uma sobremesa leve, saborosa que todos vão gostar. Seu grau de dificuldade é fácil e rápido de ser preparada.

Esse tipo de sobremesa é ideal para dias de festas, onde a família está reunida, também em dias quentes, visto que é uma dica refrescante. O sabor ácido do morango, juntamente com o doce do creme, é uma combinação perfeita e todos vão gostar.

A receita não é difícil, ela está dividida em três etapas, basta o leitor seguir o passo a passo e tudo vai dar certo. Importante lembrar é que não se pode substituir os ingredientes e nem mesmo alterar as quantidades propostas. Para que tudo seja perfeito e você obtenha sucesso na receita, é necessário respeitar o estabelecido.

A receita

Tome nota dos ingredientes abaixo:

2 latas de leite condensado

3 caixas de creme de leite

1 colher de manteiga

1 gema

1 copo de leite (medida da lata de leite condensado)

1 colher de maizena

2 barras (250 gramas, cada) de chocolate branco

1 caixa de morango (15 morangos médios, mais ou menos)

Primeira etapa

Em uma panela, misturar o leite condensado, a manteiga, a gema, o leite e a maizena. Leve ao fogo, mexendo sempre até obter um ponto cremoso. Deixe esfriar por 15 minutos, e após adicione uma caixa de creme de leite (sem soro).

Segunda Etapa

Em uma panela em banho maria, coloque as barras de chocolate em pedaços e quando estiver totalmente derretido, acrescente as outras duas caixas de creme de leite (com soro), misture bem e retire do fogo.

Terceira etapa, montagem

Lave os morangos, e corte-os ao meio, reservando alguns para decorar. Em um refratário médio, cubra o fundo com a metade dos morangos amassados com um garfo, em seguida, coloque o primeiro creme, o restante dos morangos, e depois, cubra com o segundo creme.

Decore como preferir. Uma dica para arrasar na sua torta gelada de morangos, é levar a torta para gelar por 3h aproximadamente, depois faça uma gelatina de morango, despeje sobre a torta gelada e decore com morangos, mergulhando-os na gelatina e posicionando-os como desejar. Posteriormente, leve de volta para gelar e quando a gelatina estiver pronta, a torta pode ser servida.

O detalhe da gelatina fica um luxo na decoração e você só vai precisar de morangos lavados e cortados e uma caixinha de gelatina de morango, não tem segredo.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: