Torta de sardinha

Hoje vamos aprender a tradicional torta de sardinha. Embora, existam muitas receitas por ai, vamos aprender a tradicional. A massa é bem simples, o recheio a base de sardinha e não tem segredo. Outrossim, a torta é bem prática de fazer, econômica e simples.

A massa é bem macia e saborosa. Leve e perfeita para qualquer ocasião, principalmente para o lanche da tarde e desejando, outrossim, podemos inclusive usá-la como substituição do jantar.

A receita, os ingredientes e o seu preparo

Ingredientes massa

2 xícaras (chá) de leite

1 xícara (chá) de óleo

4 ovos

3 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 colher (sopa) de fermento em pó

4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

1 colher (chá) de sal

Ingredientes Recheio

1 lata grande de sardinha em conserva de óleo escorrida

4 colheres (sopa) de óleo

1 cebola média picada

3 dentes de alho picados

1/3 de xícara (chá) de azeitona verde picada

1 colher (sopa) de orégano

1 colher (chá) de sal

1 lata de extrato de tomate

Preparo da Massa

Primeiramente, aqueça o forno em temperatura média. Em seguida, unte o refratário com óleo e reserve. Posteriormente, no liquidificador, bata todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea, por fim, reserve a massa e passe para o recheio.

Preparo Recheio

Primeiramente, em uma tigela, misture a cebola o óleo e 3 dentes de alho picados, deixe a cebola bem douradinha. Em seguida, acrescente o extrato de tomate, sardinha, azeitona, orégano e sal a gosto. Posteriormente, se quiser, pode acrescentar o milho verde.

A torta

Enfim, depois de tudo pronto, acrescente a massa na forma untada e por cima despeje completamente todo o recheio e leve para assar por aproximadamente 30 minutos. A saber, o tempo de forno varia de forno para forno e também do programa escolhido para assar.

Para mais receitas, visitem nossa Página no Facebook.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: