toucinho do céu

Provavelmente o leitor nunca ouviu falar desse bolo antes. Embora ele tenha inúmeros pseudônimos, toucinho do céu certamente é o mais curioso e intrigante que já se viu, mas uma coisa eu preciso contar pra vocês, ele é delicioso. Sabe aquele bolo perfeito para tomar café da tarde? Então, é esse!

O diferencial dessa receita é a massa, não da para classificar se é uma sobremesa ou um bolo, ou seja, ele pode ser servido como um bolo pudim, ou um bolo simples, tudo vai depender tão somente da criatividade de quem faz.

Certamente você está se perguntando a origem dessa receita, saiba que é um bolo português e também muito consumido na Espanha. A saber, ela é uma sobremesa que foi concebida dentro dos conventos portugueses, de cor amarela intensa, a base de ovos e açúcar,portanto, um sucesso.

Com o passar dos anos e também com a influência de outras culturas, o bolo foi ganhando outras versões. No Brasil por exemplo, ele leva leite condensado no lugar do açúcar, o que da a ele uma consistência particular que se parece com pudim. Todavia, ainda que a receita portuguesa tenha sofrido algumas mudanças, ela continua gostosa e fiel a tradicional.

A receita, os ingredientes e o preparo

Ingredientes

Ingredientes

300 ml de leite

8 ovos

200 ml de leite de coco

1 colheres de sopa de extrato de Baunilha

1 pitada de sal

2 latas de leite condensado

100g de coco ralado em flocos

1 colheres de sopa de amido de Milho Maisena

Preparo

 Modo de Preparo:

Em primeiro lugar separe uma forma untada com manteiga e farinha. Posteriormente, bata o leite de vaca, o leite de coco, os ovos, a baunilha, o leite condensado e o sal no liquidificador. Outrossim, ainda com o liquidificador ligado, coloque o amido de milho Maisena e bata até obter uma mistura homogênea.

Em seguida, retire a mistura do liquidificador e coloque em outro recipiente, misturando de uma só vez o coco ralado com a ajuda de uma colher de pau. Posteriormente, coloque na forma untada e enfarinhada e leve para assar em forno pré-aquecido a 180° por mais ou menos 1 hora ou até que esteja bem corado por cima.

Por fim, com a ajuda de um palito, controle se o bolo esta assado. Enfim, a receita rende aproximadamente 12 pedaços, a massa é suculenta e muito perfumada, quando está assando, o cheiro pode invadir a casa inteira e ainda despertar a atenção dos vizinhos.

Para mais conteúdo, visite nossa Página no Facebook

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: