Piolhos

Os piolhos são o pesadelo numero um das crianças. Porque geralmente se espalham rapidamente por toda a cabeça. O contagio é bem comum e fácil.

Basta que uma criança esteja infestada na classe de aula, que as demais acabam por contrair o parasita e ai o sofrimento é certo.

Os processos comuns para tratar o piolho, são venenos. Esses são adquiridos nas próprias que farmácias do bairro.

Na minha época por exemplo, minha mãe enchia minha cabeça de neocid. Era uma espécie de talco que agia como veneno. Era horrível! Me lembro como se fosse hoje.

 

Piolho – tratamento alternativo

Eu tinha muito cabelos, e os fios eram longos, esses fios muito finos e delicados e lisos. Para completar, era oleosos, tinham que ser lavados dia sim e dia não.

Nos dias quentes, suava muito no coro cabeludo, ambiente perfeito para os piolhos e de fato, eles eram meus inimigos!

Incrível, toda vez que aparecia uma criança infestada na classe, eu era a primeira a pegar. Como coçava, muitas vezes eu coçava tanto que o couro cabeludo ficava todo irritado e machucado.

E o tratamento usado pela minha mãe era o neocid. Depois com o tempo, ela substituiu por um shampoo chamado escabin. Me lembro como se fosse hoje, o shampoo era mais suave e agia bem, mas nem sempre matava todos os piolhos, no entanto não provocava reações como o neocid.

Mas a pior parte da desinfestação dos piolhos era aquele pente fininho que a nossa mãe passava na cabelo, como aquilo doía! E depois de lavados os cabelos, era assim que funcionava:

Minha mãe estendia um pano branco virava minha cabeça para o chão e la ia nos por horas a pentear os cabelos para que os piolhos caíssem no pano branco e depois ainda minha mãe vinha com as unhas estourar as lêndeas vivas, que pesadelo!

 

Técnicas caseiras

A verdade que era realmente um terror limpar a cabeça desses bichinhos e ainda nos dias de hoje é assim, eles se espalham pela cabeça das crianças com uma velocidade luz! Pra matar tudo e higienizar a cabeça da molecada é aquele sufoco.

Mas saiba que existem muitas técnicas caseiras eficientes que nenhum médico ou farmacêutico vai te contar, essas dicas funcionam bem melhor que esses venenos da farmácia e não agridem o coro cabeludo, não fazem mal a saúde da criança e são sem duvida, bem mais seguras que essas porcarias que compramos na farmácia e tem mais, esses produtos, custam caro e nem todos podem comprar.

Portanto recorrer a técnicas caseiras para resolver a questão do piolho, é uma alternativa que faz bem a saúde e o bolso ainda agradece.

 

A receita

Anote o que voce vai precisar para aplicar esse receita caseira que vai exterminar os piolhos….

1 pente para piolho (esse aqui é inevitável)

Enxague bucal – colutório

Vinagre de vinho branco

Uma touca plástica de chuveiro ou pode ser uma sacola plástica de supermercado mesmo

 

Como fazer, é bem simples…

Umedeça todo o cabelo do seu filho com o enxaguante bucal, e em seguida coloque a touca plástica para agir pelo menos por 1 hora. Talvez pareça curioso, o piolho detesta o cheiro forte do enxaguante bucal e dou outra dica, use o listerine que é o mais forte!

Depois enxague abundantemente os cabelos com água morna, em seguida tire o excesso de água e dessa vez passe vinagre branco em toda a cabeça.

A essa altura os piolhos já estão todos mortos, mas ficaram as lêndeas, certo? O vinagre vai ajudar a elimina-las. Depois de umedecer toda a cabeça, novamente coloque em repouso com a touca plástica por 1 hora.

Posteriormente lave com o seu shampoo de seu costume, após a lavagem vem aquela parte chata do pente, mas necessária pois ela vai retirar os piolhos mortos do cabelo e ainda remover qualquer lêndea.

E se na escola do seu filho há uma epidemia de piolhos, pulverize enxaguante bucal na cabeça dele diariamente, pois isso vai manter os piolhos bem longe da cabeça dele.

E uma outra dica que funciona muito bem é por talco na nuca. Os piolhos odeiam o perfume de limpeza. A poeira produzida pelo talco, evita que eles permaneçam nos fios. Essa eu usei muito quando criança, usei nos meus filhos e realmente funciona!

Espero que tenham gostado das dicas e voltem sempre!

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: