Capa pasta de dente utilidades

Passamos boa parte da nossa vida acreditando que determinado produto serve apenas para o fim descrito no rotulo, e as vezes  deixamos de desfrutar o melhor, justamente por não olhar além da embalagem.

Pode parecer engraçado, mas é verdade. Algum dia por exemplo você imaginou que a pasta de dente servisse para tampar buracos na parece? Pois bem, ainda que você não acredite, saiba que ela é ótima para tampar os buracos da parece e o resultado final é excelente.

Parece curioso, mas na verdade, quase todos os produtos que temos em casa, possuem outro fim. O segredo é olhar exatamente além da embalagem. Usar a imaginação e abusar das utilidades que esse produto pode oferecer.

Dessa forma, queremos falar hoje dos benefícios incríveis que a pasta de dente tem e que a maioria desconhece. Portanto, te aconselhamos a ler até o fim e ficar por dentro de todos os detalhes.

 

1. Tampar buracos na parede

Você resolveu mudar de casa, mas não quer pagar multa pelos buracos na parede. Ou ainda, quer mudar os quadros de lugar, mas os buracos vão ficar a mostra e isso não é legal. Qual a solução? Use pasta de dente comum, aquela branca, a mais barata do mercado.

Pegue a pasta de dente e encha os buracos que deseja tampar com o creme. Com a ajuda de uma espátula faça o acabamento como se estivesse usando massa corrida e pronto. Se a parede for branca, o trabalho estão pronto. Mas se for colorida, precisa pintar de acordo com a cor das paredes.

O trabalho final é perfeito, como se você tivesse usado um produto próprio. E atenção, não custo quase nada.

 

2. Limpar Cd’s riscados

Hoje em dia quase não se usa mais cd’s, pois a tecnologia avançou. Mas se você tem coleções antigas que estão com riscos, para conserva-las e limpa-las e mante-las perfeitas, use e abuse da pasta de dente. Para a limpeza dos cd’s, lave-os em água corrente, posteriormente, ainda molhados, esparrame o creme dental em toda superfície que possui riscos.

Use seu dedo indicador e com leves movimentos circulares, esparrame por toda a superfície. Deixar a pasta agir por 5 ou 10 minutos e posteriormente lavar e secar com papel toalha. Prontinho, a vida dos seus cd’s foi renovada.

 

3. Limpa piso e azulejos, deixando branquinho como novo

Aposto que essa que você não conhece e nunca sequer pensou em fazer na sua casa, acertei? Pois é, mas saiba que passar pasta de dente para limpar aquela sujeira que com o tempo se acumula no rejunte do azulejo, é excelente!

Tanto o piso como o azulejo, com o tempo, entre uma lamina e outra, vai acumulando sujeita. Principalmente no banheiro, o rejunte vai ficando amarelado, as vezes marrom, ou acumula bolor. Pois bem, pegue a pasta e passe em todo o rejunte, primeiro molhe a superfície e depois esparrame o creme de dental.

Posteriormente deixe agir por uns 10 minutos e com a ajuda de uma escova de roupa, ou pode ser de dentes, importante que as cerdas sejam bem duras. Esfregue todo o rejunte e enxague, e se prepare, porque vai ficar novinho como antes e detalhe: limpinho!

 

4. Paredes riscadas pelas crianças

Quem tem criança em casa sabe que eles desenham mesmo nas paredes, basta um descuido e elas aparecem com lindos rabisco e desenhos (risos). Mas você sabia que a pasta de dente limpa esses riscos? Pegue um pano úmido e esparrame sobre o pano um pouco do creme dental.

Posteriormente esfregue nos locais onde estão os desenhos, com delicadeza. Aos poucos os desenhos serão cancelados completamente, para terminar, pegue um pano levemente úmido e remova os resíduos da pasta.

 

5. Remova manchas de batom dos tecidos

Uau, essa é genial e muito útil! E serve também para manchas de caneta. Pegue a pasta de dente e esfregue sobre a superfície que tem a mancha, deixe secar e depois raspe com  o auxilio de uma espátula.

A pasta de dente absorve toda a mancha e quando você raspar a mancha sai todinha na pasta, bem simples, não tem segredo e funciona mesmo.

 

6. Amolece cutículas e reduz a formação de peles

Dica maravilhosa pra quem gosta de unhas bem cuidadas. Pegue uma quantidade de pasta de dente e dissolva com algumas gotas de água. Atenção, gotas de água, significa que você deve amolecer moderadamente, o suficiente para poder esparramar a pasta de dente por toda a unha.

O efeito obtido é o seguinte: a pasta amolece as cutículas e remove manchas das unhas, principalmente se você for fumante. Deixe de molho por 10 minutos, e lave vem com o auxilio de uma escova macia. Depois com o auxilio de uma espátula passe sobre a cutícula e remova o excesso. O resultado final é maravilhoso.

Com o tempo a cutícula tende a diminuir bastante, principalmente se você fizer uma vez por semana esse procedimento da pasta.

 

Utilidades da pasta de dente

7. Limpe o ferro de passar de roupas

Com o uso e o passar o tempo, a base do ferro perde o brilho e adquire algumas manchas (amareladas ou, em alguns casos, em tons mais escuros, como marrom), que surgem por acumular substâncias minerais, presentes na água.

Cada vez que você enche o reservatório do ferro, ele solta vapor, fazendo com que esses minerais se condense na base do ferro e nos furinhos, causando as manchas. Algumas delas podem sujar ou até queimar a roupa.

Para evitar que isso aconteça, limpe a base do ferro com pasta. Passe diretamente no ferro (desligado da tomada e frio, vale lembrar!), e depois limpe o excesso com pano úmido, de tecido que não solte pelos. A base fica brilhando, com aparência de ferro novinho!

 

8. Lave e esterilize mamadeiras

Para facilitar a limpeza da mamadeira, o mercado oferece esterilizadores e até escovinhas próprias. Com o auxílio de uma escova de dentes, ou até mesmo a escovinha indicada (comprida e cilíndrica).

Aplique creme dental: por dentro, por fora, e nas dobrinhas que formam a rosca. Enxágue com água em abundância. A mesma ideia pode ser aplicada nos outros copinhos do bebê, mordedores e chupetas.

Tudo vai ficar limpo e esterilizado, tudo feito com amor para seu bebe e para a segurança da saúde dele.

 

9. Limpe os faróis do seu carro

Você já deve ter percebido que um carro novo tem os vidros dos faróis bem limpinhos. Depois um tempo, eles vão adquirindo uma nova aparência, ficam feios e opacos, parecendo que estão sujos – e que estão, na verdade. Alguns ficam com aquela aparência amarelada, dando um aspecto horrível.

Por isso, eles precisam ser limpos, e a melhor maneira de deixá-los novinhos em folha é aplicar creme dental com uma esponja macia, em movimentos circulares. Passe um pano de microfibra para finalizar e remover toda a pasta.

 

10. Evita o embaçamento dos vidros e espelhos

Sabe quando você faz seu banho no inverno e o espelho fica todo embaçado? Ou então os vidros do carro embaçam completamente? Pois bem, pegue um pano úmido, coloque um gota de pasta de dente e limpe os vidros e os espelho. Espalhe bem com movimentos circulares até que esteja completamente tudo absorvido.

A pasta cria uma camada que impermeabiliza a superfície evitando e prevenindo esse embaçamento.

 

11. Limpar objetos cromados

Já reparou que com o passar do tempo, as torneiras cromadas (aquelas prateadas) vão perdendo o brilho e acabam ficando foscas? Aplique um pouco de pasta de dente, com as mãos mesmo, como se estivesse ensaboando a torneira. Depois, só lavar! Simples assim, e elas voltarão a ter o brilho de antes!

A ideia também pode ser aplicada em outros objetos cromados, como misturadores, ganchos, porta-toalhas, porta-papel e demais acessórios cromados do banheiro e da cozinha.

 

12. Eliminar cheiros dos potes de plásticos

Milhares de potinhos de acumulam na cozinha, divididos por formatos ou cores. Embora muito úteis, eles podem, com o passar do tempo, ficar com um cheiro ruim, um odor forte de algo que ficou muito tempo armazenado dentro dele.

Para acabar de vez com o mau cheiro, lave o potinho usando pasta de dente no lugar do detergente. Se o odor persistir, faça uma misturinha de pasta com água morna e deixe de molho, de um dia para o outro. Faça o mesmo com a tampa. Quando guardar os potinhos no armário, sempre deixe abertos, para que não fiquem abafados.

 

13. Trata as espinhas

Se você acordar com uma espinha no rosto, pegue a pasta de dente e massageie por alguns minutos. Depois deixe uma quantidade do creme sobre a espinha. A tendência é secar completamente e desaparecer, é ótimo o resultado final, recomendo.

 

14. Cheiros e odores

Se você cortou peixe ou lidou com alho, cebola e não quer que o cheiro permaneça em suas mãos. Faça o seguinte: pegue a pasta e esfregue nas mãos, ensaboando-as por alguns minutos, em seguida, enxague-as e o cheiro ruim desaparecera.

Conta a verdade, você não esperava que a pasta de dente tivesse tantos benefícios e esta surpresa certo? Pois então, comece a usar hoje mesmo e desfrute de todos eles…

Se gostou, comente, compartilhe e ajude a divulgar as informações, agradecemos sua visita.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: