Ninguém gosta de limpar vaso sanitário. Mas não tem como fugir, porque é impossível sentar-se em um vaso sujo e completamente contaminado por germes e bactérias.

Hoje você vai conhecer um produto de limpeza que higieniza, esteriliza e elimina cheiros, germes, bactérias e afins.

O diferencial é que voce pode fazer em casa, a custo quase zero e não tera química e nem cheiros desagradáveis que podem desencadear crises alérgicas.

Os ingredientes, são simples e custam pouco e o resultado dessa receita é simplesmente incrível, faça e use sem restrições, e tenha o prazer de ter um vaso sanitário limpo e desinfetado.

 

O que você precisa:

  • 160 g de bicarbonato de sódio
  • 60 ml de suco de limão
  • 1/2 colher de sopa de vinagre
  • 1 colher de sopa de água oxigenada (3%, você pode comprar na farmácia)
  • 15-20 gotas de óleo essencial (escolha sua fragrância preferida)

Como fazer:

Coloque o bicarbonato de sódio em uma tigela e despeje o suco de limão.

Em seguida, misture o peróxido de hidrogênio (água oxigenada) e o vinagre em um recipiente pequeno. Despeje ambos, aos poucos, na mistura de bicarbonato de sódio. Finalmente, adicione o óleo essencial perfumado.

Posteriormente, usando uma colher, faça bolotas no formato de semi-esferas e as coloque no papel manteiga para secar. Se você quiser, você também pode borrifar sobre elas uma mistura de partes iguais de água e vinagre. Isso fará com que as pastilhas se dissolva mais lentamente, porque o vinagre cria uma crosta dura em torno delas.

Todavia, as pastilhas precisam de, pelo menos 4 horas para secar ou, de preferência, uma noite inteira. Depois, armazene-as num frasco de vidro no seu banheiro.

Sempre que você sentir falta de um cheirinho fresco no banheiro, use uma pastilha. Para isso, basta jogá-la diretamente dentro da água do vaso sanitário. Evite dar descarga nos próximos minutos, para dar tempo da pastilha derreter e perfumar o ambiente.

 

 

Fazer essas pastilhas demora um pouco, mas todos os ingredientes são baratos e fáceis de encontrar. E elas são menos nocivas para a água e para o ambiente do que os produtos de limpeza que você compra no mercado.

Uma dica: você também pode criar outras formas interessantes. Para isso, basta cortar a mistura usando cortadores de biscoito ou de sabão. Se você decidir seguir este dica, lembre-se de que esses moldes só devem ser utilizados para este fim.

Fonte das fotos e texto: JUMBLE

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: