Não tem coisa mais dolorida que uma unha encravada, e nem sempre encontramos métodos eficientes para tratar, hoje vamos ensinar algumas dicas que vai ajudar, confira.

As unhas encarnadas são um problema sério que ocorre em nossas mãos e pés, sendo este último o mais afetado, pois quando ocorre o uso de calçados é difícil, e qualquer fricção pode criar uma dor muito grave.

É importante notar que, se não forem tratadas a tempo, complicações graves podem ser geradas, uma vez que a área é infectada e essas bactérias atingem a corrente sanguínea afetando outras áreas.

Existem alguns casos em que uma intervenção cirúrgica é absolutamente necessária, por este motivo este problema deve ser tratado a tempo.

Existem diferentes causas que levam a sofrer de uma unha encravada, entre elas está: uso de calçados inadequados, calçados que pressionam a parte superior do pé devem ser evitados; Impropriamente cortar a unha, isso permite que as farpas permaneçam dentro da pele; lesões, os golpes nos dedos dos pés fraturam a unha e podem permanecer restos embebidos; e diabetes.

 

Métodos caseiros e naturais para eliminar unhas encravadas

1. aliviar a dor.

Vinagre de maçã: Mergulhe um pedaço de algodão em vinagre e coloque-o na unha vermelha e dolorida. Os componentes do vinagre nutrirão a pele e seu poder anti-séptico e antibacteriano reduzirá a possibilidade de infecções.

Óleo de eucalipto: O óleo de eucalipto alivia a dor e previne infecções.

Fatia de limão: Esfregue a área dolorida com uma fatia de limão, especialmente se a unha já estiver infectada. O ácido cítrico ajuda a aliviar infecções, especialmente se você mantê-lo ligado ao seu pé por uma noite inteira.

2. Mergulhe os pés em água morna ou quente.

Tomar banhos de pés é muito saudável. Não só suaviza a pele e hidrata, mas adicionando meia xícara de vinagre você pode eliminar todos os tipos de germes. Isso age preventivamente. Você pode adicionar sais de magnésio são uma ajuda adicional, uma vez que eles amaciam as unhas e assim você pode fazer um melhor tratamento para os pés, em geral.

3. isolamento de algodão.

Com um pequeno pedaço de algodão tente fazer uma espécie de “isolamento” entre a unha e a pele. Se você conseguir introduzir essa pequena porção de algodão, reduzirá a dor e fará com que a unha cresça de tal maneira que não continue a exercer pressão e dor. Substitua o algodão toda vez que você tomar um banho de pé.

Se os sintomas não melhorarem com qualquer uma dessas opções, você deve procurar imediatamente o médico para encontrar uma solução.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: