Vinagre-de-maça

Muitas mulheres vão à academia e buscam vários meios para cuidar da pele. Tudo isso é muito importante para a estética, autoestima e até mesmo para a saúde geral do corpo.

Por isso compartilharemos algumas dicas para que você possa ter mais qualidade de vida e bem-estar. O protagonista desta matéria é o vinagre de maçã.

Ele será o ingrediente-chave de receitas que vão melhorar sua pele e, por consequência, elevar sua autoestima.

Confira:

1. Desintoxicação

Você deve limpar sua pele com vinagre de maçã. Isso porque o ingrediente ,além de fazer uma limpeza profunda, também refresca. E o melhor de tudo: tem propriedades antibacterianas, ou seja, ajuda a remover as toxinas da pele.

2. Inflamação

É difícil se livrar da vermelhidão no rosto, mas o vinagre de maçã é um grande aliado. As propriedades anti-inflamatórias desse ingrediente previnem a infecção e curam a pele irritada.

3. Espinhas

Não tem nada mais chato do que ter espinhas. Dói, incomoda e é bem desagradável esteticamente. Por isso, você deve evitar excesso de óleo, sujeira e a sobrecarga de maquilagens. Use vinagre de maçã na limpeza da pele.

4. pH da pele

O pH da nossa pele é muito semelhante ao pH do vinagre de maçã. Por isso, esse ingrediente ajuda a diminuir a produção de sebo, que é o que muitas vezes causa a pele oleosa.

5. Rugas

O vinagre de maçã reduz significativamente a formação de rugas em homens e mulheres. Basta massagear o rosto em movimentos circulares com um chumaço de algodão molhado com vinagre de maçã

6. Cicatrizes e manchas de idade

Todos esses problemas afetam nosso visual e causam muito desconforto. Basta aplicar vinagre de maçã para eliminar as marcas. Pode ser da mesma maneira do item 5.

Benefícios para a saúde em geral

1. Previne diabetes

A diabete é uma doença que exige muito cuidado, e o vinagre de maçã pode ajudar nesta prevenção. Pois é uma ótima fonte de ácido acético, responsável por inibir a ação de várias enzimas, como a sacarose e a lactose. Sem ele, a absorção de açúcar e amido é bem maior no corpo.

O alimento ajudará a equilibrar os níveis de ácido cético no organismo, e o seu consumo constante auxiliará a manter os níveis de açúcar no sangue sempre estabilizados. Conhece algum diabético? Então já compartilha a nossa dica!

2. Melhora as articulações e câimbras

O vinagre de maçã melhora a rigidez articular, pois o ácido acético possui uma ação quelante, de eliminação, de cristais de minerais que se depositam nas articulações do corpo.

3. Protege o fígado

O alimento possui os ácidos málicos, lático e cítrico que ajudam na saúde do fígado e também o tornam mais eficaz no processamento das toxinas, auxiliando o corpo a eliminá-las de forma mais rápida.

4. Melhora os sintomas do ovário policístico

Estudos feitos em um grupo pequeno de mulheres com síndrome do ovário policístico mostrou que o vinagre restaurou a função ovulatória através da melhora da sensibilidade à insulina. Portanto, usa-lo pode ser positivo para quem sofre desse problema.

5. Auxilia na digestão e emagrecimento

O vinagre de maçã pode ser incluído na alimentação diária, no almoço e jantar. Outrossim, ele aumenta a sensação de saciedade e faz com que se coma menos, logo, reduz a ingestão de calorias.

É importante lembrar que duas colheradas diárias de vinagre de maçã na alimentação não será a fórmula mágica para a perda de peso. Desse modo, incentivamos a prática de hábitos saudáveis, como a realização de atividades físicas e o acompanhamento de um profissional especializado.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: