capa calcinhas

Toda mulher costuma lavar suas calcinhas debaixo do chuveiro, mas todas também deveriam saber que isso pode implicar em problemas para a saúde íntima. Essa postagem vai ensinar dicas perfeitas para a lavagem das peças íntimas.

Se tem algo bem comum, é uma mulher ao tomar banho, lavar suas peças íntimas e depois deixar no banheiro para secar. Milhares de mulheres possuem esse costume, mas hoje vamos entender até que ponto isso pode ser positivo para a saúde íntima da mulher.

As peças íntimas são as peças mais importantes do vestuário da mulher, pois elas estão em contato com a genitália. E isso vale para o homem também, embora ele não tenho o órgão genital exposto como o da mulher, ele também deve tomar certos cuidados.

Peças íntimas mal lavadas podem ser um ambiente perfeito para a proliferação de bactérias e quando em contato com a parte íntima, podem gerar outros problemas mais sérios, como a candidíase por exemplo.

Peças mal lavadas e mal secas podem representar um problema para a saúde da mulher e provocar inclusive uma vaginite, que é uma infecção um tanto séria e que precisa ser tratada com antibióticos por via oral e local.

Segundo especialistas, o problema não é lavar as calcinhas debaixo do chuveiro, pelo contrário, a água quente ajuda a remover e desinfetar as fibras do tecido, uma vez que elas acabam dilatando com o calor da água e portanto, é mais fácil de obter uma higiene perfeita.

Mas as peças íntimas devem ser lavadas com um sabão adequado e não com sabonete, pois o sabonete não tem substâncias suficientes para uma uma lavagem higiênica.

E tem mais um pequeno detalhe, depois de lavar as peças íntimas no chuveiro, elas não podem ficar expostas para a secagem dentro do próprio banheiro, pois o ambiente úmido, como citamos anteriormente, é o ambiente perfeito para proliferação de fungos e bactérias.Um dos fungos mais comuns é o Candida albicans, causador da candidíase. Portanto, todo cuidado é pouco.

Visto que as mulheres gostam da comodidade de lavar as roupas íntimas debaixo do chuveiro, temos algumas dicas. A primeira é ter sempre um sabão neutro dentro do box, e ao lavar suas calcinhas, lave com esse sabão.

Outra dica fundamental é ao lavar suas peças, enxague com bastante água corrente, e por último, jamais deixe as peças secando dentro do banheiro, pelo contrário, escolha um ambiente fresco e ventilado para a secagem desse tipo de roupa.

Observando essas dicas, sua saúde íntima estará segura!

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*

%d blogueiros gostam disto: