xarope de ameixa

Se temos a natureza que nos oferece a medicina alternativa, porque não aproveitar? Você sabia que a maioria dos remédios a base de cortisona, corticoide, anti-histamínicos em geral, broncodilatadores, quando consumidos por um certo período, provocam a retenção de líquidos, inchaços, acumulo de toxinas e mal desempenho do organismo.

Não que tratamentos alternativos e caseiros podem substituir tratamentos com medicamentos específicos, mas na maioria do casos, algumas crises alérgicas podem ser controladas usando recursos naturais terapêuticos. Remédios naturais não fazem mal a saúde, pelo contrario, geralmente fazem muito bem.

A tosse pode ter várias causas: asma, bronquite, alergia, resfriados, doenças da garganta… É um mal que incomoda bastante, especialmente quando ocorre na hora de dormir. Pois atrapalha o sono, não só da vítima, mas também dos que estão perto.

O tratamento pela medicina alternativa é feito com o uso de broncodilatadores naturais, que, de forma resumida, vão “abrir” os brônquios e assim melhorar a tosse, o chiado e a falta de ar.

A vantagem desses broncodilatadores naturais é que eles não têm as contraindicações como alguns xaropes vendidos em farmácias que aceleram coração e causam tremores.

Este, por exemplo, que ensinaremos adiante é muito bom e sem nenhuma reação negativa. O xarope de caroços de ameixa seca é uma receitinha do tempo da vovó, que anda meio esquecida nos dias atuais. Mas agora vamos dar uma força a ela para torná-la popular outra vez.

xarope caseiro de ameixa

Ingredientes

100 gramas de ameixas secas

250 ml de água quente

200 gramas de mel de abelhas

Modo de preparo

Descaroce as ameixas. Asse os caroços no forno (temperatura média) por 10 minutos. Triture-os no liquidificador e acrescente 250 ml de água fervida e 200 ml de mel. Misture bem. Tome três colheres (sopa) três vezes por dia.

Essa é uma receita caseira de cunho orientador, que pode ser usada como tratamento alternativo, no entanto, a visita de um médico é essencial, somente ele poderá fazer um diagnostico preciso e posteriormente prescrever um tratamento especifico.

%d blogueiros gostam disto: